Sou uma nina inda (menina linda), chamo-me Cácá Kika (Carolina). Hoje mais um dia de festa, 23 meses de amor e alegria.
Sou uma estrelinha brilhante cheia de luz, que ilumino os dias dos meus avós e papás.
A Carolina está muito engraçada, muito meiga e mimada.
Parece uma mulherzinha em ponto pequeno, fala pelos cotovelos, é uma tagarela, repete tudo o que dizemos, ontem ficámos pasmados quando abrimos o folheto das promoções do supermercado, ela começa a apontar de repente desata o saco e começa a falar, mas a nossa admiração maior não foi os cacholates (chocolates) o pexe (peixe) a xicha (carne) os binquedos (brinquedos) a babi (barbie) uca (ruca) mas sim o calhau (bacalhau) uma das folhas estava cheia de bacalhaus inteiros, e ela apontava e dizia olha avô um dois tes quato cinco calhaus (um, dois três, quatro, cinco bacalhaus) como é que ela sabia que era bacalhau se nós quando o compramos e comemos é em postas.
Os avós ( Carrrlos e Zéé) e os tios (Uis e Nugno) andam felicissimos são sempre os primeiros a ouvir e ver as gracinhas dela.
Todos os dias de manhã vou deixar a Carolina a casa dos meus pais, assim que entramos no carro começa logo a dizer casa avô Carrrlos (Carlos), sinto-me feliz pois ainda não houve um único dia que ela ficasse triste ou a chorar.
Quando eu abalo manda beijinhos diz vá emboia mãe ganhar eirito xau penda Cácá, (vai embora mãe ganhar dinheirinho xau prenda Carolina).
Todos os dias me deixa cheia de baba quando me pede ága faz fovor (água faz favor), quando acaba de beber dá-me o biberon e diz brrigada (obrigada), quando estou sentada no sofá com os pés esticados, ela quer passar diz tirrra pés com licencha (tira os pés com licença).
Bom muito mais há para dizer mas o tempo não me chega, a pouco e pouco vos irei contando as aventuras da minha QUERIDA.
Susana e Carolina
Etiquetas: Mesário
01:07 - Mamã Susana