Carolina- avó coulo(avó colo)
Avó - pede colo ao avô
O avô pega na Carolina ao colo e diz-lhe a avó não pode pegar na menina, a avó está a lavar a panela.
Carolina - Oh vô lavai anela não, anela tomá banho( oh avô lavar panela não, panela está a tomar banho)
A avó estava a dar morangos á Carolina e ela estava com uma mão a segurar o prato dela e com a outra mão a segurar a tigela.
O avô passou junto da mesa e ia tentar desviar a tigela que estava na ponta da mesa, mas a menina Carolina volta-se para o avô e diz:
- Não ouba oangos vô (não rouba os morangos avô)
A Carolina está uma reguila está muito teimosa, faz birras chora por tudo e nada, grita e bate o pé, além de querer e fazer tudo à vontade dela está uma refilona tem as respostas na ponta da lingua. Todo o dia fala já diz frases com 5, 6 palavras.
Agora é um castigo para conseguir sentá-la na cadeira do carro, parece que a estão a matar, chora que se farta e diz não tem bedo poicia(não tenho medo do policia)poicia bau parrvo(policia mau e parvo).
Está numa fase muito engraçada pois parece um papagaio a imitar tudo o que ouve, dança muito bem, canta e faz os gestos, já sabe desenhar uma àrvore e faz bolinhas diz ávoe do Natai boinhas( àrvore de Natal com bolinhas).
Também está a ficar um pouco sinica pois é muito dificil emprestar e repartir com os outros.
Leva o tempo a dizer as palavras não e é beu ( é meu)
Nós não a ensinámos a ser assim, mas dá para ver que algumas coisas nasceram com ela(tem a quem sair), embora a chame a atenção que não pode ser como ela quer, ela teima sempre levar a dela avante, haja paciência cada um tem o que lhe sai na rifa.
Bom fim de semana e beijinhos