A Carolina continua doentinha
Ontem como a Carolina piorou fomos novamente à urgência pediátrica, mas de nada adiantou, vez análises mais um rx e como não houve alteração no mesmo e as análises não acusaram infecção, mandaram-me aguardar mais dois dias e sómente lhe receitaram benuron.
A médica o que disse é que ela tinha uma virose e que tinha que passar com o tempo, só se os valores das análises acusassem infecção lhe receitava antibiótico.
Como era domingo não consegui pediatra em nenhuma clinica e fomos empalhando com os antipiréticos, mas vontade não me faltou de lá voltar novamente à noite, mas para quê?
Não iria adantar nada... tive que aguardar até hoje de manhã com a menina tão doente.
Esta noite fartou-se de chorar, os bocadinhos que conseguiu dormir esteve sempre a gemer, cada vez tem mais tosse, está cheia de expectoração, toda entupida e a temperatura subiu aos 40.03, e mesmo bebendo benuron e brufen a mesma pouco desce.
Não come nadinha até a água vomita, quase não tem força nas pernas para estar de pé, só quer estar deitada na cama e ao colo e nem quer ouvir a nossa voz.
Hoje de manhã lá fomos ao outra vez ao médico, mandou fazer novamente um rx ao tórax (o 3º), receito-lhe gotas para o nariz, antibiótico, antinflamatório, supositórios, vai fazer aerósois com uma máquina que o pai foi agora buscar à Gasin, vamos ver se com este tratamento ela começa a melhorar, senão temos que entrar em contacto com o médico para se resolver a situação de outra maneira.
Estou de rastos, pois foi a 1ª vez que a Carolina esteve assim tão doente.
Etiquetas: Doente
A Carolina está doente. Estivemos toda a manhã na urgência pediátrica do hospital, ela tem febre, não come nadinha, a água que bebe vomita, está muito constipada, tem muita tosse.
Foi uma gripe má que a atacou, tem estado na cama toda a tarde a dormitar, muito sossegadinha, não brinca, não quer ver tv, nem quer ouvir a minha voz, só quer a fralda e chupeta.
Está muito doentinha, amanhã se continuar assim vou voltar ao hospital.
Etiquetas: Doente
Bolo do Noddy da festinha de aniversário que os avós fizeram à Carolina. Embora eu não estivesse presente, porque estava a trabalhar, a avó fez um jantar para os avós, bisavós e tios. Estive a trabalhar no turno da tarde das 15h até à 1h da manhã, triste por não poder estar junto da minha filha neste dia tão especial, mas a vida é assim... por outro lado também estava contente por saber que a minha filha estava muito feliz no dia do seu aniversário junto de quem ela tanto gosta, os avós e tios... e como diz o ditado
"quem meu filho beija, minha boca adoça".
Mas como não há duas sem três... na quinta-feira estou de folga e nesse dia irá ser mais um dia de festa.
E assim sendo se Deus quiser a Carolina este ano terá 3 festas de aniversário (colégio, casa dos avós, e em nossa casa).
Etiquetas: Aniversários
Palavras de "MÃE"
A razão é ela... Carolina!!
A moreninha mais linda que cada dia adoça o meu coração com sorrisos e gargalhadas que enchem a minha vida de cor e alegria.
Tudo começou com um teste de gravidez com 2 risquinhos... Positivo!?SIM Positivo!!!!
E lá vinha ela... Foram nove meses repletos de emoção e alguns receios pela estrelinha que crescia dentro de mim.
Relembro os vómitos e os enjoos do 1º trimestre; quando olhava no espelho e via crescer o barrigão; até ao stress dos ultimos momentos no hospital, com as primeiras dores de parto.
Foram poucos minutos e nasceu a moreninha, com imenso cabelo preto, gordinha, linda, linda...
Foi isto mesmo que senti no dia 19 de Janeiro de 2006 ao ver aquele pedacinho de gente embrulhada numa toalha de rosto e num resguardo descartável com um gorrito cor de rosa na cabeça.
Pois, porque não lhe vestiram logo a roupinha adorável que eu e o papá escolhemos pra ela vestir.
A seguir outra experiência maravilhosa... deram-me a minha estrelinha para o colo para ela experimentar mamar... que lindo!!! O calorzinho dela junto de mim... com os olhitos bem abertos, procurava o bico da mama para mamar... puro instinto... puro reflexo...
Eu sei que todas as crianças o fazem... Mas era a minha bébé, e era especial...
E pronto, o instinto de proteção nunca mais abalou.
Vê-la dormir naquele bercinho de hospital, com o seu cabelinho preto, de quase três centimetros, todo espetado e com a sua boquinha toda ela muito bem desenhada. Parecia um brinquedo... Melhor parecia mentira... o meu sonho de toda a vida tinha-se realizado... Estava ali a razão da minha vida.
Sei que tenho uns pais maravilhosos, tive muitos motivos de felicidade na minha vida, mas perto disto, TUDO é NADA!!!
Para ti filha, pelas tuas 3 Primaveras.
Faz hoje dia 19 de Janeiro de 2009 três anos, ou 36 meses que vivi as 24 horas pequeninas mais longas da minha vida e percebi que um dia faz diferença para o resto da vida. Nasceste às 12h, pesavas 3,97okg e medias 52 cm. Quando penso no dia do teu nascimento... Eras tão pequenina e já estás tão crescida!!!
A primeira vez que te vi.... olhei para ti e disse: é linda...." Sei de cor cada traço do teu rosto” e recordo com saudade cada momento que temos partilhado juntas.
Não lamento o caos e a confusão e as noites por dormir quando estás doente. Lamento apenas momentos teus que perdi, conquistas que não assisti, mas a mãe tinha que ir para o emprego.
És uma menina sensível, meiga, vaidosa, carinhosa, curiosa, engraçada, inteligente e determinada com uma personalidade muito forte e muito particular, com muita teimosia, mas que na verdade me dás muito orgulho.
Neste três anos alegrei-me com coisas tão simples que jamais imaginava a alegria que traziam. Alegrei-me com os teus primeiros sorrisos, com o som do teu palrar, quando vi que te viravas sózinha na cama, com as tuas primeiras gargalhadas, quando começastes a gatinhar, com os primeiros beijos babados, com as primeiras palavras, etc. Sou a mãe mais feliz do mundo...
Tens uma família que te ama. Tens o sorriso de uma criança feliz. Deliro de felicidade cada vez que me dizem que és linda. Gosto tanto de ti filha..
Nunca pensei que amor de mãe fosse assim tão grande por um ser tão pequenino que gerei dentro de mim. E cada dia que passa é uma caixinha de surpresas.
O tempo passou tão depressa. Adoras cantar e dançar, escrever e fazer rabiscos, contas até dez, sabes identificar as cores, as formas, as vogais, sabes os nomes da família, fazes associações entre as palavras, sitios e pessoas, gostas de passear, ver televisão e brincar, etc.
Tens uma imaginação do tamanho do mundo e um coração de ouro.
Dás os beijos mais doces e os abraços mais carinhosos que eu já conheci.
És uma reguila de primeira ordem: minha pequena Carolina.
Mas foste a melhor coisa que fiz na vida!!!! Foi uma honra gerar um ser humano lindo como tu. Que a vida te sorria filha.
E obrigada por colorires os meus dias de felicidade.
Obrigada por me devolveres a inocência da infância e a pureza dos sentimentos de uma criança. Obrigada por me teres dado a honra de ser mãe e por estes três anos de pura magia….
Parabéns filha! Parabéns princesa.
Muitas felicidades da tua mãe e do teu pai que te adoram….
Etiquetas: Aniversários
Parabêns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para a nossa estrelinha Carolina
Uma salva de palmas
Clique na foto para ampliar
19.01.06 - 19.01.09 = 3 anos Para estrelinha Carolina,
o amor da nossa vida, desejamos um
Feliz Aniversário.
Que este dia se repita por muitos anos e bons,
sempre com muito amor, saúde e alegria.
Muitos beijinhos e um xi-coração dos papás, avós e tios.
Etiquetas: Aniversários
O meu Natal correu muito bem. Foi muito alegre, feliz, em paz e harmonia... foi passado em casa dos meus avós maternos, com o meu pai, tios e bisavós.
Tive muita pena da minha mamã não poder estar presente, mas estava a trabalhar.
Eu fui a estrelinha da festa... era a única criança, no meio dos velhotes, vocês imaginam, né....
O Pai Natal (pai), esteve na casa da minha avó a entregar os presentes.
Ganhei muitas prendinhas...
Popota - Computador - Barbie cantora - Cão "Scampi" - Carlota cambalhota - Boneco com Kit de Doutor - Cama de viagem - Fábrica de moldar plasticina - Mala - Gato - Carro da Minnie - Avião e carro do Mickey - Carro do Ruca - Ambulância do Mickey e Pateta - Boneca que canta "O jardim da Celeste" - Mala do Pai Natal - 1 boneca - 3 jogos educativos - 3 dvds - 8 livros - 1 Pai Natal.
Água de colónia "Mustela" - 2 gel de banho da "Avon"
2 saias, 1 casaco, 6 collans, 3 pares de meias, 5 blusas, 6 cuecas, 3 gorros, 1 cachecol, uns ténis, umas botas, 2 pijamas, uns lençois, umas pantufas do Pai Natal .
Dinheiro e chocolates.
Etiquetas: Prendinhas
1ª foto de 2009
Clique na foto para ampliar A minha mamã estave a trabalhar na noite da passagem de ano, e eu passei o Reveillon em casa dos meus avós.
Às 00h 02m do dia 1 de Janeiro de 2009, estava toda contente a cantar e a bater as tampas da panelas.
Desejo a todas um excelente 2009, que sejam 365 dias de alegria, felicidade, harmonia, paz e saúde, etc.
Que todos os vossos desejos se realizem, tudo de bom para vocês!
Beijinhos da Susana e Carolina
Etiquetas: Feliz Ano Novo