quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Estou muito contente, o tio sentou-me na cadeira e deixou-me por uns minutos no PC a ver o Blog de Natal que a minha avó fez para eu me distrair quando estou a papar. Já sei quais os botões do teclado para passar a imagem, e qual o botão do som.
A mamã e os avós diziam que eu não tinha lingua mas estavam muito enganados, pareço um papagaio, agora repito tudo o que eles dizem.
A avó ensinou-me a cantar é natal... é natal....canto muito bem e danço.
Tenho um boneco Avô Natal (Pai Natal) que adoro, quando vejo a publicidade do Natal na TV, derreto-me toda a rir, cantar e dançar.
A minha mamã já fez a minha árvore de natal, está muito bonita, tem muitas bouas (bolas), stela (estrela), uzes (luzes), a mamã disse para eu não mexer, é só para ver com os olhinhos, eu como sou bem mandada passo bastante tempo a falar com a árvore e a piscar-lhe os olhos.
Todos os dias deixo a mamã de boca aberta a escorrer litros de baba com os ollhos muito abertos, muito admirada com as minhas conversas e gracinhas.
Etiquetas: Gracinhas
terça-feira, 27 de novembro de 2007
No sábado houve festa, foi o casamento dos primos Patricia e Gaspar.
Deixo-vos a foto do bolo, que estava delicioso.
É com imensa pena que não vos deixo uma foto da minha princesa, pois o casamento foi ás 12h, os avós pensaram e muito bem que seria melhor para a menina almoçar e dormir a sesta na casa deles e quando acordasse iria mais bem disposta, e eu iria buscá-la.
Conforme combinado deixei-a na casa dos meus pais, de manhã foram ao parque infantil, almoçou, dormiu a sesta até ás 17h.
Eram 17h30m fui buscar a minha princesa, a avó já a tinha vestida, estava linda..... linda.... abalei toda babada, mas como os avós e eu estávamos a prever, assim que chegámos ao copo de água não passámos da sala de entrada.
A Carolina é uma criança que estranha tudo e todos, assim que chegámos perto da porta já ela ia agarrada ao meu pescoço e a fazer beicinho porque ouviu a música a tocar muito alto, depois foi a noiva que chegou ao pé de nós, ela começou logo chorar, entretanto foi a madrinha e mais uns familiares a meterem-se com ela e a quererem beijinhos, foi um berreiro de tal maneira que agarrada a mim ela tremia, tinha os olhos todos inchados de chorar, e gritava xau, xau, carro, carro, avõ, avó.
Telefonei á minha mãe a dizer o que estava a acontecer, e lá fui eu de volta com a menina Carolina para casa dos avós, quando chegou 18h15m agarrou-se ao pescoço da avó, já toda contente, ainda soluçava, mas já estava no mundo dela e dizia xau mamã.
Lá regressei novamente ao casamento com o coração apertadinho, com pena de não ter a companhia da minha menina e fiquei triste por os familiares não verem as gracinhas da minha Carolina.
Etiquetas: Casamento
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
22 meses cheios de saúde e alegria.
Parabéns minha filha linda.....
Etiquetas: Mesário
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Hoje o meu avô foi a Lisboa com o padrinho Luis, como não podia ir com eles da parte da manhã estive no trabalho da avó, portei-me muito bem, brinquei com as colegas da avó, fiz desenhos, disse muitas palavrinhas do meu vocabulário para as amigas da avó, gostei muito de lá estar, depois fui com a avó Zézinha almoçar a casa da bisavó. A minha avó estava muito preocupada em me deixar toda a tarde em casa da bisavó, pois eu estranho tudo e todos, faço grandes cenas para comer, choro muito, e era a 1ª vez que ia ficar numa casa sem os meus pais ou avós.
A avó deu-me o almoço e deixou-me a dormir a sesta, combinou com a bisavó para assim que eu acordasse da sesta, ela telefonava para o serviço a dizer que eu tinha acordado, e ela iria buscar-me e dar o lanche.
Mas a avó esperou toda a tarde pelo telefonema e nada, assim que saiu do trabalho foi a correr, mas eu tinha acabado de acordar da sesta, o meu avô já tinha chegado de Lisboa estava a dar-me o lanche.
Eu tinha dormido mal e pouco de noite e como estava cansada dormi uma grande sesta desde as 13h 30m até ás 17h 30m.
Foi um dia diferente gostei.... mas estranhei..... senti a falta do meu amo(avô), não o via, perguntei várias vezes por ele, não sabia o que se estava a passar e onde andava o meu vô.
Etiquetas: Passear
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Ontem a avó quando chegou a casa deu uma prendinha à Carolina. Ela ficou super feliz com o embrulho, tinha um papel aos bonequinhos e um grande laço, estava tão contente que tinha um sorrisso de orelha a orelha, ela adora prendas, e os avós todos os dias a mimam com coisinhas.
Mas desta vez o cenário foi diferente, começou a rasgar o papel e quando se deparou com o que estava dentro fez uma cara de espanto, não tocou no boneco, a avó bem insistia para ela lhe pegar, mas nem pensar começou a fazer beicinho, olhava de longe para ele, começou a apontar e dizer que o boneco tinha mão, pé, pp (chupeta) mas não tocava no boneco, a avó dizia-lhe que era um bebé pretinho para ela lhe pegar, cheirar, fazer festinhas, mas nada, então a avó embrulhou o boneco numa fralda para ela lhe pegar e fazer ó-ó, mas ela muito repentinamente e já zangada com tanta insistência volta-se para ela e diz NÃOOOO CÓCÓ CÓCÓ.
Etiquetas: Prendinhas
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Olá amigas! Pois é, estive muito tempo sem dar noticias, mas graças a Deus estamos todos bem de saúde.
A minha mamã acabou o curso dia 17 de outubro e estive de férias, em casa com a mamã durante 3 semanas.
Foi muito bom, brinquei muito, ganhei muitosssss muitos miminhos, estou uma destemida, muito reguila, teimosa, e espertalhona.
As horas das refeições são um castigo para mim, obrigam-me a comer e eu não quero, faço umas birrinhas.
Agora como eu mexo em tudo o que não devo, e não páro quieta um minuto até me chamam de pulguinha.
Também aumentei imenso o meu vocabulário, já digo imensas palavras, mas que repito durante todo o dia são:
minha - binha
meu - beu
chupeta - p-p
carro - cau
mamã
avó - abó
avô - vô
Tio Luis - uis
A minha mamã começou a trabalhar no novo emprego dia 5 de Novembro, e eu voltei novamente para casa dos meu avô ( amo ), embora os meus avós me fossem visitar a minha casa, e tivéssemos ido passear com eles nos fins de semana, já tinha imensas saudades dos avós e tios e de voltar a esta rotina.
Agora o horário do emprego da mamã é das 11h ás 20h, não lhe sobra muito tempo disponivel, mas nós não esquecemos os amigos, assim que possivel ela irá visitar-vos e actualizando o blog com as minhas fotos e contando as minhas aventuras.
Obrigada pela vossa preocupação durante a nossa ausência.
Bom fim de semana e beijinhos das amigas Susana e Carolina
Etiquetas: Amigos
Recebemos mais um miminho desta linda mamã a quem desde já agradecemos e retribuimos. Gostamos muito de vos acompanhar.
Agora tenho que escolher mais 10 amigas para a corrente não quebrar, mas como todos os cantinhos que estão na barrinha do meu blog são especiais para mim, os eleitos não são 10 mas sim todos eles.
Beijinhos das amigas Susana e Carolina
Etiquetas: Amiguinhos
Subscrever Mensagens [Atom]